Amplificador Digital Classe D.


O que é um amplificador Classe D?   É um amplificador de potência que utiliza o princípio da modulação por largura de pulso (PWM) para obter alta eficiência. A eficiência de um amplificador Classe D está em torno de 90% a plena potência.

Esta categoria permite que seja dispensado o uso de pesados transformadores na fonte de alimentação, comuns aos outros tipos de amplificadores, permitindo uma montagem simples, robusta e leve, além de outros recursos.

Recursos:

O amplificador de potência consiste em 2 canais totalmente separados e independentes em sua alimentação e supervisão. Cada canal é capaz de fornecer 1200WRMS em 4ohms.

Além do estágio de saída em Classe D, incorporam  uma fonte de alimentação chaveada com correção do fator de potência (PFC). O ganho de tensão nos amplificadores Classe D é determinado pela tensão de alimentação do estágio de saída.

As fontes chaveadas dos amplificadores permitem que se ajuste a tensão de saída dinamicamente, limitando a corrente de saída e proporcionando uma proteção efetiva para o amplificador e alto-falantes.

Hardware:

O amplificador incorpora proteção contra curto circuito na saída, sobrecarga e sobre-temperatura.
Por se tratar de um amplificador Classe D, seu peso e dimensões são bastante reduzidos, apenas 7,8kg em 2 UR (unidades de rack).

A tecnologia de chaveamento em alta freqüência do estágio de potência, garantem um alto rendimento do sistema, >90%, e baixa temperatura de operação, reduzindo drasticamente o número de KW/hr necessários para sua operação.
 

Proex Projetos Exclusivos Rua Manuel Coelho da Silva 72, Bairro Bosque da Saúde CEP 04137-000  São Paulo SP. Tel:(11) 4116 2997

                                                              email: engenharia@proex.eng.br